Livro de notas

Description level
File File
Reference code
PT/ADVCT/CNAVV01/001/00001
Title type
Controlado
Date range
1739-11-01 Date is certain to 1742-02-25 Date is certain
Dimension and support
1 liv. (197 f.); papel
Extents
197 Folhas
1 Livros
Author
António de Abreu Pinheiro; João de Abreu; João Alves da Cunha; Miguel Barbosa Pereira; António de Melo e Lima; Nuno dos Guimarães e Brito
Acquisition information
Livro entrado no Arquivo por transferência de Braga, onde se encontravam provisoriamente, em 11/9/1985 e por incorporações do Cartório Notarial de Arcos de Valdevez realizadas em 26 de Junho de 1998.
Scope and content
Escrituras diversas, designadamente de compra e venda, de empréstimo de dinheiro a juro, fiança, outorgas de procuração, doação e testamentos.
Arrangement
Registos ordenados cronologicamente independentemente do tipo de ato
Access restrictions
Comunicável, sem restrições legais.
Conditions governing use
Encontram-se definidas no regulamento interno que prevê algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução Os pedidos serão analisados caso a caso, de acordo com as normas que regulam os direitos de propriedade do ADVCT e a legislação sobre direitos de autor e direitos conexos. Reprodução sujeita à tabela emolumentar em vigor.
Physical location
4.1.2.12
Previous location
45
Language of the material
Português
Physical characteristics and technical requirements
Retirado à consulta devido ao seu mau estado de conservação. Para sua preservação, o livro foi digilatizado e o seu acesso é só concedido por meio desse suporte.
Other finding aid
ARQUIVO DISTRITAL DE VIANA DO CASTELO - [Base de dados de descrição arquivística]. [Em linha]. Viana do Castelo, 2009. Disponível no Sítio Web e no Portal Português de Arquivos. Em actualização.

Catálogo:

ARQUIVO DISTRITAL DE VIANA DO CASTELO - Cartório Notarial de Arcos de Valdevez: 1º Ofício. [Manuscrito], 1989. Acessível no ADVCT.
Notes
Encadernação em pergaminho. Costura danificada.

Em termos gerais, mau estado de conservação.

Suporte deteriorado, fragilizado e manchado pela humidade a que esteve exposto anteriormente ao seu ingresso no Arquivo. Tinta desvanecida com perda de informação. Folhas com perda de suporte e de informação.

Vestígio de anterior infestação por bibliófagos e de fungos.

Apresenta algum repasse de tinta. Acidificação por tinta ferrogálica.
Creation date
3/16/2018 5:22:26 PM
Last modification
4/23/2018 11:06:53 AM